segunda-feira, 7 de julho de 2014

Levanta, sacode a poeira...

Dá a volta por cima!!!! O final da frase acima, todo mundo sabe,  o que eu não sabia era como agir quando histórias que escuto todos os dias começassem a acontecer na minha vida! Até ouvir que Síndrome do Pânico é o nome usado pra tudo que eu descrevia. Mas ainda pode ser que não.. pode ser outra coisa, outro monstrinho, já que não é pra ser simples né!!! Não custa complicar!!!!

Stress, ansiedade, coração acelerado, pressão alta, achar que vai morrer nas próximas horas, dormir e acordar sem descansar, pensando e vivendo mil coisas por dia, lembrar coisas de trabalho as 2, 3, 4hs da manhã, assuntos de clientes, problemas sociais, lembrar da vizinha que quase morreu na sua frente porque fumou a vida toda, lembrar que você também fumou pra caramba, lembrar de um monte de injustiça estampada na esquina, lembrar que você não pode nem pensar em passar naquela esquina; abrir seu FB e ver um monte de ódio em páginas cristãs, ver que pessoas da sua família fazem parte disso, ver um monte de vida começando no meio do caos, ver que você é parte desse caos. Por ai vai. É o que tem pra hoje! Mas tá longe de ser normal e eu longe de não me comover e envolver com tudo isso. Meu sangue nunca foi de barata apesar de muitas tentativas de domesticação. rsrsrs

Todos os dias ao levantar você espera conscientemente que tudo dará certo. 

Você não só espera, você faz tudo certo, você é dedicada, rápida, praticamente uma especialista em logística da vida moderna, inteligente, esperta, a mulher moderna em pessoa.

Tem todas as ferramentas para conseguir o que precisa, sair para o trabalho, trabalhar bem, cumprir suas metas, conhecer pessoas, fazer sua network, atender bem, fazer seu marketing pessoal, aprender coisas novas, compartilhar informações, estar compromissada, estar disponível, estar interessada, estar ali para o que der e vier, enfim ... enfrentar o leão que for e ao final do dia ter as forças necessárias para voltar para casa e ser a sua melhor parte. 

Só que em algum momento, não se sabe porque, algumas coisas começam a não responder, começam a não acontecer, para seu entendimento (minúsculo) é só um problema físico e já mete um mega medo. Mas por enquanto só você percebe isso. Por ser um problema físico, um médico, que espera-se ser um bom médico, pode resolver. 

Depois de um certo tempo outras pessoas também começam a perceber e aí você começa o exercício mais maluco que já me peguei fazendo: me lembrar de quem eu era. 

E você descobre que não é um problema só físico, nem tampouco é um problema só. 

E aí chego ate hoje. 


Faz um ano e meio que ensaio o começo deste blog a intenção era fazer deste, uma versão adulta do www.entaopedro.blogspot.com, uma herança do meu pensamento para o meu filho. Tipo coisas que eu não poderia esquecer de dizer... mas que os dias passando nessa velocidade não iriam me permitir. E aí, mudando de idéia.. mudei o foco!!! Sim, eu posso fazer isso na minha vida!!! 

Os posts que seguem darão as causas, mostrarão as dores, os alívios, os tratamentos e todo o relato de uma viagem de volta a mim mesma.

Como disse minha nova amiga: " É preciso muito amor..... próprio.... para desconstruir tudo que te trouxe até aqui! "

 
 






 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário